As delícias da serra gaúcha e de locais de praia e de água doce pelo brasil afora

As delícias da serra gaúcha e de locais de praia e de água doce pelo brasil afora

Tempo de leitura: 3 minutos

Início de ano, período de férias e de descanso e de dar uma relaxada com a família e com os amigos. E, para isso, nada melhor do que mudar de ares, o que quer dizer voltar a algum lugar já conhecido, mas, que certamente terá muito a lhe oferecer, ou a locais nunca visitados. Conversamos com uma expert no assunto, a responsável pelo Marketing do Grupo Brocker Turismo, Susan Schaumloeffel.

Castelinho Caracol em Canela – RS

Serra gaúcha – Contamos com o Cânion Itaimbezinho, em Cambará do Sul. O local possui uma formação rochosa existente há pelo menos 130 milhões de anos. É um dos maiores cânions do Brasil, porém pouquíssimo conhecido nacionalmente. 

Em Gramado, temos lugares como o Lago Negro, ponto turístico muito frequentado por suas belezas naturais, o parque de neve “Snowland”, ainda muito recente na cidade e símbolo de sucesso entre os turistas que já o visitaram. A cidade também possui muitos museus que não podem deixar de ser visitados. O Parque de Lavandas “Le Jardin” é um ponto bem requisitado pelos turistas, que se encantam com as belezas naturais do ambiente e o cuidado que os proprietários têm com cada cantinho do espaço.

Em Canela, a Catedral de Pedra e a Cascata do Caracol são pontos lindíssimos que não podem faltar no roteiro. Próximo à Cascata, no “Parques da Serra”, o turista pode andar de bondinhos aéreos e vislumbrar a Cascata do Caracol de um ângulo que irá surpreendê-lo.

Existe também a nova ferramenta de turismo, prática e em conta, em termos financeiros, para conhecer os melhores pontos turísticos de Gramado e de Canela, chamado “Bustour”. É um ônibus que conta com o sistema hop-on hop-off (embarque e desembarque livres), percorrendo mais de 35 pontos turísticos entre as duas cidades. É a nova e moderna opção para o turista explorar ambos os municípios de forma rápida e prática. Por meio do ticket Bustour, o passageiro recebe descontos, benefícios e isenção de ingressos em todas as paradas do roteiro. Hoje, o Bustour é sinônimo de sucesso entre os turistas da região.

Região Sudeste – A Praia do Bonete, em São Paulo, é outra localidade ainda pouco explorada por turistas, embora esteja perto de uma das regiões mais badaladas do litoral norte: Ilhabela. Para chegar ao lugar, é necessário encarar uma trilha de 12 quilômetros, que pode ser feita de carro, mas o caminho a pé também vale à pena. 

Praia isolada na Ilha de Ibopeba – BA

Região Nordeste – A ilha de Boipeba, localizada no município de Cairu, na Bahia, segue escondida dos turistas que visitam a região. Para chegar até ela, é preciso encarar um longo passeio de barco e casas estão disponíveis para aluguel na localidade.

Região Norte – Alter do Chão, no Pará, é  um dos destinos mais paradisíacos da região Norte do Brasil, mas ainda pouco conhecido, principalmente por turistas do Sul e do Sudeste. Perto da cidade de Santarém, a região é banhada por águas esverdeadas do Rio Tapajós.

 Agora, é só escolher o destino! Aproveite suas férias, relaxe e volte com a energia renovada para começar o ano de trabalho. Nada como alguns dias de folga e diversão para dar novo fôlego às atividades diárias. Aproveite e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *