Press ESC to close

Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira é criada em tempo recorde

Lançada recentemente, a Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira tem como propósito estimular e valorizar a participação dos profissionais da contabilidade nas diversas discussões temáticas de interesse no Brasil. Será um ponto estratégico de acompanhamento das tramitações de proposições legislativas, além de constituir um espaço para o fornecimento de subsídio técnico e especializado em busca do aperfeiçoamento das legislações relacionadas à atuação contábil e às prerrogativas da classe.

A iniciativa é resultado da parceria entre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), e o Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon), com apoio decisivo de todo sistema contábil brasileiro e de parlamentares do Congresso Nacional. Apresentada em ato no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, contou com a participação de dirigentes das entidades envolvidas, bem como de parlamentares e outras autoridades. 

Na ocasião, entre os presentes que se expressaram estava o presidente do CFC, Aécio Dantas. Ele destacou que aquele era um momento histórico para a profissão contábil brasileira e agradeceu a todos que contribuíram para que essa demanda fosse cumprida. “Em tempo recorde, conseguimos as 198 assinaturas necessárias para a criação da Frente. Gosto sempre de salientar o quanto a profissão contábil é de extrema importância. O mais importante agora é manter a Frente viva, trazer assuntos e temas, mostrando o quanto o profissional da contabilidade pode contribuir em discussões que hoje estão na ordem do dia do nosso País”, evidenciou.

Ele também citou que temáticas como a Reforma Tributária, o Arcabouço Fiscal, projetos que visam fomentar o empreendedorismo, e até mesmo a economia, em um contexto geral têm o contador como parte indispensável em seus processos. “Nós precisamos ser ouvidos. Essa Frente não será apenas um ambiente de discussão de projetos relacionados à classe contábil, mas também vai servir para utilizar da expertise da classe com o propósito de contribuir com as melhores decisões deste Parlamento e o desenvolvimento econômico e social do nosso país”, ressaltou Aécio.

Em sua fala, o presidente da Fenacon, Daniel Coêlho, agradeceu a todos os parceiros e destacou que essa será uma Frente que tem como objetivo promover melhorias para o país. “Uma Frente Parlamentar que vem muito a favor da nossa classe profissional, em busca da defesa e dos interesses, tanto no segmento empresarial como de todos os profissionais. Sempre em busca de melhorias e de crescimento em nosso país. E aos representantes de classe, muitos em seus estados, agradeço a luta diária.”

Já o presidente do Conselho de Administração do Ibracon, Francisco Sant’Anna, frisou que será um momento de os profissionais contribuírem de forma ativa para as demandas do Brasil. “A ideia de trazer para o Congresso e obter esse apoio nos deixa muito orgulhosos e esperançosos de que vamos poder contribuir significativamente para o crescimento do nosso país. Quero lembrar que a Frente é algo puro e de interesse nacional, que tem pessoas de Norte a Sul nos apoiando em prol do interesse público brasileiro”, finalizou. 

Fonte: Portal CFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *