A maioria dos empresários não utilizam os serviços de consultoria deduzindo que este valor será uma despesa a mais, sendo que na realidade é justamente o oposto. Uma boa consultoria leva em conta muitos detalhes que passam desapercebidos aos olhos dos responsáveis pela empresa ou negócio. O principal é apresentar a situação atual do negócio no mercado ou nicho de atuação e o que será necessário para atingir os números desejados e os prazos adequados para cada etapa.
Ou seja, a análise inicial mostrará uma radiografia da operação no momento, para depois desenvolver o planejamento estratégico de cada setor, focando o crescimento interno ou expansão da marca nos mercados de interesse. Cada detalhe é levado em consideração, desde a otimização de custos dos setores até economia das despesas com suprimentos e materiais de manutenção. Tudo é levado em consideração e planilhado para que cada centavo seja revertido em prol da empresa e seu crescimento. Algumas vezes não é a economia que fará a diferença, é justamente o oposto, investir em tecnologias, mão de obra especializada e marketing objetivo, trará a empresa o resultado esperado para seu fortalecimento no mercado.
Algumas consultorias fazem o apoio da empresa, e também dos seus gestores com Business Mentoring, com postura social e corporativa, orientando os responsáveis na condução da empresa ou negócios após a reorganização para o futuro crescimento. A empresa necessita ser representada da forma adequada e todo investimento feito em uma consultoria trará resultados consistentes para o projeto.
Muitos empresários buscam a consultoria de forma particular para se adequar às exigências das empresas no mercado, investindo em conhecimento para fazer a diferença e trazer resultados. Por isto, é importante que a empresa tenha a consciência que o ideal é ter estes princípios já engajados no branding do negócio e os profissionais entenderem que este comportamento faz parte do conceito da marca.
Investimento é o quanto de dinheiro será necessário para que seu negócio comece a funcionar adequadamente com controle e comprovação de resultados em crescimento e financeiro. Despesa são os gastos que a empresa tem, para manter seu negócio funcionando, sem o aumento da produção de produtos e serviços e sem retorno de receita.
Fonte: Jornal Contábil
Deixe um comentário