Com novo corte, de 0,50% ao ano na taxa básica de juros, a Selic fica agora em 11,25%. A recente queda foi resultado da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). A deliberação já era aguardada pelo mercado, que prevê ainda mais cortes do mesmo patamar neste primeiro semestre.
A nota do anúncio informou que em relação ao cenário doméstico, o conjunto dos indicadores de atividade econômica segue consistente com o cenário de desaceleração da economia antecipado pelo Copom. A inflação cheia ao consumidor, conforme esperado, manteve trajetória de desinflação, assim como as medidas de inflação subjacente, que se aproximam da meta para a inflação nas divulgações mais recentes.
FED mantém taxa e “empurra” queda de juros para maio
Já o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) confirmou, também nos últimos dias, a manutenção da taxa de juros nos EUA entre 5,25% e 5,50% ao ano.
“O Comitê considera que os riscos para a consecução dos seus objetivos de emprego e de inflação estão a evoluir para um melhor equilíbrio. As perspectivas econômicas são incertas e o comitê permanece muito atento aos riscos de inflação” ressaltou o comunicado.
Fonte: Isto É Dinheiro
Deixe um comentário