Dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) sinalizam que o País teve aumento em outubro de licenciamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. O crescimento foi de 20,4% na comparação com um ano antes e 10% ante setembro, a 217,75 mil unidades. Assim, no acumulado de janeiro a outubro, os emplacamentos de veículos somam 1,85 milhão de unidades, 9,7% acima do verificado no mesmo período do ano passado.
Para todo 2023, o crescimento de vendas estimado pela Fenabrave é de 2,22 milhões de veículos novos, aumento de 5,6% sobre 2022. De acordo com a Fenabrave, na comparação com setembro, a expansão se deu por um maior período de comercialização. “O dia útil a mais, em outubro, favoreceu o desempenho de quase todos os segmentos automotivos, que se mantiveram estáveis, acumulando crescimento dentro das expectativas”, disse o presidente da entidade, José Andreta Júnior.
A Fenabrave afirmou ainda que o segmento de ônibus segue em ritmo positivo no ano, consolidando recuperação na área de transporte rodoviário e urbano, impulsionado pelo Programa Caminho da Escola, do governo federal. As vendas em outubro subiram 5% sobre um ano antes e 5,3% ante setembro, para 1.919 unidades, segundo a instituição nacional de veículos.
Fonte: Forbes
Deixe um comentário